Perda de Peso: Escolha Uma Dieta Certa

Não caia em truques quando se trata de perda de peso. Avalie cuidadosamente as dietas para encontrar uma certa para você.

 

Quando se trata de perda de peso, não há falta de conselhos. Revistas, livros e sites prometem que você perderá todo o peso que quiser de uma vez por todas, usando dietas que eliminam gordura ou carboidratos ou aquelas que vendem super alimentos ou suplementos especiais.

Com tantas opções conflitantes, como você sabe qual abordagem pode funcionar para você? Aqui estão algumas sugestões para escolher um programa de perda de peso.

Envolva o seu médico nos seus esforços de perda de peso

Antes de iniciar um programa de perda de peso, converse com seu médico. Seu médico pode rever seus problemas médicos e medicamentos que possam afetar seu peso e fornecer orientações sobre um programa para você. E você pode discutir como se exercitar com segurança, especialmente se tiver desafios físicos ou médicos, ou dor com tarefas diárias.

Informe o seu médico sobre seus esforços anteriores para perder peso. Seja aberto sobre as dietas da moda que lhe interessam. Seu médico pode ser capaz de direcioná-lo a grupos de apoio para perda de peso ou encaminhá-lo para um nutricionista registrado.

 

Considere suas necessidades pessoais

Não há um plano de dieta ou perda de peso para todos. Mas se você considerar suas preferências, estilo de vida e metas de perda de peso, provavelmente encontrará um plano que pode ser adaptado às suas necessidades.

Antes de iniciar um programa de perda de peso, pense em:

  • Dietas que você tentou. O que você gostou ou não gostou deles? Você conseguiu seguir a dieta? O que funcionou ou não funcionou? Como você se sentiu fisicamente e emocionalmente durante a dieta?
  • Suas preferências. Você prefere fazer um programa de perda de peso sozinho ou quer o apoio de um grupo? Se você gosta de suporte de grupo, você prefere suporte on-line ou reuniões presenciais?
  • Seu orçamento. Alguns programas de perda de peso exigem que você compre suplementos ou refeições, visite clínicas de perda de peso ou participe de reuniões de apoio. O custo se ajusta ao seu orçamento?
  • Outras considerações. Você tem algum problema de saúde, como diabetes, doença cardíaca ou alergia? Você tem exigências ou preferências culturais ou étnicas em relação à comida?

Procure um programa de perda de peso seguro e eficaz

É tentador comprar promessas de perda de peso rápida e dramática, mas uma abordagem lenta e constante é mais fácil de manter e geralmente supera a rápida perda de peso a longo prazo. Uma perda de peso de 0,5 a 2 libras (0,2 a 0,9 kg) por semana é a recomendação típica.

Em algumas situações, a perda de peso mais rápida pode ser segura se for feita corretamente – como uma dieta low carb com supervisão médica ou uma breve fase de início rápido de um plano de alimentação saudável.

Perda de peso bem sucedida requer um compromisso de longo prazo para fazer mudanças de estilo de vida saudável na alimentação, exercício e comportamento. A modificação do comportamento é vital e pode ter o maior impacto nos seus esforços de perda de peso a longo prazo.

Certifique-se de escolher um plano com o qual possa viver. Procure por esses recursos:

  • Flexibilidade. Um plano flexível não proíbe certos alimentos ou grupos de alimentos, mas inclui uma variedade de alimentos de todos os principais grupos de alimentos. Uma dieta saudável inclui vegetais e frutas, cereais integrais, laticínios com baixo teor de gordura, fontes de proteína magras e nozes e sementes. Um plano flexível permite uma indulgência ocasional e razoável, se quiser. Deve apresentar alimentos que você pode encontrar em sua mercearia local e que você gosta de comer. No entanto, o plano deve limitar o consumo de álcool, bebidas açucaradas e doces com alto teor de açúcar, porque as calorias neles não fornecem nutrientes suficientes.
  • Equilibrar. Seu plano deve incluir nutrientes e calorias adequados. Comer grandes quantidades de certos alimentos, como toranja ou carne; reduzindo drasticamente as calorias; ou eliminar grupos alimentares inteiros, como carboidratos, pode causar problemas nutricionais. Dietas seguras e saudáveis ​​não requerem vitaminas ou suplementos excessivos.
  • Likeability. Uma dieta deve incluir alimentos que você gosta, que você gostaria de comer para a vida – não aqueles que você pode tolerar ao longo do plano. Se você não gosta da comida no plano, se o plano é excessivamente restritivo ou se se torna entediante, você provavelmente não vai ficar com ele, então a perda de peso a longo prazo é improvável.
  • Atividade. Seu plano deve incluir atividade física. Exercício mais poucas calorias pode ajudar a dar um impulso à sua perda de peso. Exercício também oferece inúmeros benefícios para a saúde, incluindo o combate à perda de massa muscular que ocorre com a perda de peso. E o exercício é um fator importante na manutenção da perda de peso.

 

Quais são as opções?

A tabela abaixo lista algumas das dietas mais comuns. Há sobreposição, mas a maioria dos planos pode ser agrupada em algumas categorias principais.

Estudos comparando diferentes programas de perda de peso descobriram que a maioria dos programas resulta em perda de peso a curto prazo em comparação com nenhum programa. Diferenças de perda de peso entre dietas são geralmente pequenas.

Tipo de dieta e exemplos Flexível Nutricionalmente equilibrado Sustentável por longo prazo
DASH = Abordagens Dietéticas para Parar a Hipertensão, HMR = Recursos de Gestão da Saúde.
Equilibrado(DASH, Mayo Clinic, Mediterranean, Vigilantes do Peso) Sim.Nenhum alimento está fora dos limites. Sim. Sim. A ênfase está em fazer mudanças permanentes no estilo de vida.
Alta proteína(Dukan, Paleo) Não. Enfatiza carnes magras, laticínios. Deficiências são possíveis em planos muito restritivos. Possivelmente.Mas a dieta pode ser difícil de cumprir com o tempo.
Carboidratos(Atkins, South Beach) Não. Carboidratos são limitados;gorduras ou proteínas ou ambos são enfatizados. Deficiências são possíveis em planos muito restritivos. Possivelmente.Mas a dieta pode ser difícil de cumprir com o tempo.
Baixo teor de gordura(Ornish) Não. A gordura total é limitada; a maioria dos produtos animais está fora dos limites. Sim. Possivelmente.Mas a dieta pode ser difícil de cumprir com o tempo.
Substituição de refeições(Jenny Craig, HMR, Medifast, Nutrisystem, SlimFast) Não. Os produtos de substituição tomam o lugar de uma ou duas refeições por dia. Possivelmente. O equilíbrio é possível se você fizer escolhas alimentares saudáveis. Possivelmente.Custo dos produtos varia;alguns podem ter um custo proibitivo.
Muito baixa caloria(Optifast) Não. As calorias são severamente limitadas, normalmente para 800 ou menos calorias por dia. Não. Não. A dieta é destinada apenas para uso a curto prazo com supervisão médica.

Faça a si mesmo estas perguntas ao avaliar os planos de perda de peso

Antes de mergulhar em um plano de perda de peso, reserve um tempo para aprender o máximo possível sobre ele. Só porque uma dieta é popular ou seus amigos estão fazendo isso não significa que é certo para você, fora isso muitas pessoas preferem fazer o jejum intermitente para emagrecer do que qualquer outra dieta que existem no mercado. Faça estas perguntas primeiro:

 

  • O que está envolvido? O plano fornece orientação que você pode adaptar à sua situação? É necessário comprar refeições especiais ou suplementos? Oferece suporte online ou pessoal? Ensina a você como fazer mudanças positivas e saudáveis ​​em sua vida para ajudar a manter sua perda de peso?
  • O que há por trás da dieta? Existe pesquisa e ciência para apoiar a abordagem de perda de peso? Se você for a uma clínica de perda de peso, que experiência, treinamento, certificações e experiência os médicos, nutricionistas e outros funcionários têm? A equipe irá coordenar com seu médico regular?
  • Quais são os riscos? O programa de perda de peso pode prejudicar sua saúde? As recomendações são seguras para você, especialmente se você tem uma condição de saúde ou toma medicamentos?
  • Quais são os resultados? Quanto peso você pode esperar perder? O programa afirma que você perderá muito peso rapidamente ou que pode atingir determinadas áreas do seu corpo? Será que as fotos antes e depois parecem boas demais para ser verdade? Pode ajudar você a manter sua perda de peso com o tempo?

As chaves para o sucesso da perda de peso

Perda de peso bem sucedida requer mudanças a longo prazo para seus hábitos alimentares e atividade física. Isso significa que você precisa encontrar uma abordagem de perda de peso que você possa adotar para a vida toda. Não é provável que você mantenha qualquer perda de peso que uma dieta ajude a conseguir se você sair da dieta e voltar a hábitos antigos.

Dietas que deixam você se sentindo privado ou com fome podem fazer com que você desista. E como muitas dietas para perda de peso não estimulam mudanças permanentes no estilo de vida saudável, mesmo se você perder peso, os quilos podem retornar rapidamente quando você parar de fazer dieta.

 

Você provavelmente sempre terá que permanecer vigilante sobre seu peso. Mas combinar uma dieta saudável com mais atividade é a melhor maneira de perder peso, mantê-lo a longo prazo e melhorar sua saúde.

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